Páginas: 278
Classificação:
Onde Comprar: http://a.co/d/c2u0N3B
Sinopse: Daniel é o reserva do time de futebol da escola, e isso significa que ele é basicamente o garoto da água. Ele gasta todo o tempo dos treinos arrumando e organizando os copos para seu time – e rezando para que ninguém perceba. Na verdade, Daniel passa a maior parte do tempo esperando que ninguém note seus hábitos estranhos – ele os chama de Choques. Eles incluem ter uma lista de números “ruins” e evitar escrevê-los, por exemplo, ou ligar e desligar o interruptor dezenas de vezes até se sentir bem de novo. Daniel acha que é maluco e esconde essa impressão sobre si mesmo, principalmente de seus pais, seu melhor amigo Max e Raya, a garota por quem é secretamente apaixonado. Sua vida fica ainda mais estranha quando ele recebe um bilhete misterioso com um pedido de ajuda assinado pela “Colega das Crianças das Estrelas”, seja lá o que isso significa. E de repente, Daniel, que era um zé-ninguém na escola, se vê dentro da investigação de um grande mistério. Este livro é sobre se sentir diferente e deslocado e encontrar aquelas pessoas que conseguem enxergar e entender você de verdade.
Nunca é fácil ler ou escrever sobre transtornos mentais, principalmente quando envolve depressão, transtorno de ansiedade generalizado, entretanto Wesley King consegue trazer uma leveza muito maior para a história de Daniel e sua nova amiga Sara.
Tentando lidar com o fato
de só conseguir dormir depois de seu Ritual, o Colapso, o Choque e o Grande
Espaço, pensando que isso só acontecia consigo e o medo das pessoas descobrirem
e o considerarem louco. Se para um adulto já é complicado entender tudo isso,
imagine para um pré-adolescente de 13 anos lidando com as novas descobertas da
vida.
Daniel, Daniel, Daniel é
sobre a descoberta de si, sobre se aceitar como é, sobre ser quem é e acima de
tudo, sobre ajudar e ser ajudado quando precisa. Descobri junto com eles que
podemos ser Crianças das Estrelas e que sempre seremos, independente de tudo
que aconteça.
O livro é de uma
qualidade técnica muito boa, principalmente para jovens adolescentes. Com seus
diálogos simples e sem muita descrição desnecessária, a leitura é muito fluida
e ar de mistério sobre o assassinato do pai de Sara faz com que você queira ler
o mais rápido possível.
Entretanto, algumas
coisas são insuficientes. Primeira com relação a versão impressa, a qualidade
do papel não é tão boa, se você ficar segurando a folha ficará a marcada dos
dedos de tão fina que é o papel usado.
Com relação ao desenvolvimento
da história, o começo é bem arrastado e faz você pensar que no início o foco
não era o que desenrola depois da página 100, pois só vai haver uma maior mudança
no enredo depois disso.
Outra coisa que me incomodou
foi o final, que deixou tanta coisa sem explicação que me pergunto se haverá
uma continuação. Para alguém que tenta explicar melhor sobre transtornos
mentais como a ansiedade, Wesley King fez minha ansiedade atacar.
Por outro lado, preciso agradecer
a Wesley King e a Rocco, pois li esse livro no momento certo que eu precisava e
que me ajudou muito. Obrigado!
"A luta contra transtornos de ansiedade e depressão não é, e não deveria ser, uma luta solitária. Este livro conta uma história de esperança e aceitação. Meu desejo é que as pessoas que sofrem de transtornos mentais e o leiam percebam que existem muitas outras no mundo na mesma situação e, igualmente importante, que também querem ajudar." - Wesley King
Bom saber mais dele, tinha visto ontem mesmo mas só de capa. Parece ter uma história interessante pelos assuntos que retrata e pelo personagem tão jovem. Assuntos um tanto pesados, mas são coisas importantes de se falar. Só não gostei muito disso do final sem lá muita explicação. Se tiver continuação é bom saber antes de ler pra não ficar ali esperando algo e não ter respostas.
ResponderExcluirConfesso que não conhecia o livro,mas enfrento esse monstrinho da ansiedade há tempos e creio eu que quando ficar mais "estudada" no assunto, maiores transtornos aparecerão. Penso que somos uma sociedade que faz mal..mas, divagações à parte, já gostei de cara do título e capa.
ResponderExcluirE não imaginaria nunca que o enredo fosse este, sobre a ansiedade, o se encontrar e o se aceitar acima de tudo.
Fiquei meio apreensiva com isso da leitura ser meio arrastada no início,mas mesmo assim, se puder, quero muito conferir!!!
Beijo
Olá! ♡ Ainda não conhecia esse livro, essa é a primeira resenha que leio sobre o mesmo.
ResponderExcluirAchei interessante que o autor, mesmo abordando temas que não são fáceis de se escrever sobre, ele ainda conseguiu trazer leveza para a história ♡
Simplesmente adorei a proposta do livro, a mesma é extremamente importante, precisamos aprender a nos aceitarmos e nos amarmos como realmente somos e claro, saber reconhecer quando estamos precisando de ajuda e ajudar quem está ao nosso redor.
Parece ser uma leitura ótima, a premissa é muito boa, mas o fato de que o final deixou a desejar em questão de explicações que não foram dadas, me incomodou demais. Quando concluo um livro único ou o último de uma série eu sempre espero terminar o mesmo com a sensação de conclusão, com a sensação de que todas as peças que estavam faltando se encaixaram e tudo fez sentido no final. É uma pena que o autor deixou explicações necessárias de fora.
Enfim, apesar de certos pontos desse livro não terem me agradado muito, acho que ainda assim é uma leitura que eu gostaria de fazer.
Beijos! ♡
Kevyn!
ResponderExcluirComo psicóloga gosto de livros que abordam problemas psicológicos e ver que o autor relata sua própria experiência e consegue uma amizade importante que o ajuda e vice-versa. Deve ser uma ótima história de se acompanhar, mesmo que pudesse ter aprofundado mais sobre a questão do TOC.
cheirinhos
Rudy
Deve ser difícil mesmo falar sobre transtornos mentais. Mas acho de extrema importância que os livros tratarem sobre isso para informar as pessoas melhor, saber o que as pessoas que possuem transtornos passam. Espero que haja uma continuação, pelo final vago que teve.
ResponderExcluirOiii ❤ Gostei muito que o autor conseguiu trabalhar a depressão e a ansiedade com leveza, para que leitores mais jovens compreendam.
ResponderExcluirAchei legal que também é um livro que passa a mensagem de aceitar a si mesmo.
Nao gosto quando um livro deixa pontas soltas, então espero que a história tenha continuação.
Bom saber que o autor tem uma escrita fluída, pois assim consigo curtir mais a leitura.
Essa mensagem do autor no fim, deu um quentinho no meu coração e só me deu ainda mais vontade de fazer a leitura, já que tenho transtorno de ansiedade e concordo que não devemos passar por isso sozinhos.
Beijos ❤
Olá! Muito bom encontrar uma história que aborde um assunto tão delicado de uma maneira tão bacana, e ainda com uma linguagem focada nos jovens, uma pena que o final tenha sido tão corrido.
ResponderExcluirOi, Kevyn
ResponderExcluirNão conhecia o livro é gostei muito da capa, título e do tema.
Fico feliz que a linguagem é perfeita para os jovens, mas o fim do livro poderia ser menos corrido com mais páginas.
Essa mensagem do autor no final da resenha tipo ela nos convida a ler, espero poder ler em breve.
Beijos
Oi, Kevyn
ResponderExcluirA capa e o título são lindos.
Como o livro é dedicado aos jovens as vezes para nós pode ser um pouco mais enrolado.
Gostei que muitos autores estão trazendo estes transtornos para os livros de uma maneira que podemos compreender e perceber quem passa por isso.
Quero muito poder ler, beijos.
Oi, Kevyn!!
ResponderExcluirÉ a primeira vez que leio uma resenha sobre esse livro e acho interessante livros que tem a temática de problemas psicológicos pois infelizmente cada vez mais nossa sociedade enfrenta esses problemas. Amei a indicação e espero que a continuação não demore muito.
Bjs
Oi, Kevyn
ResponderExcluirFiquei com vontade de lê-lo.
Já conhecia de capa, mas essa é a primeira resenha dele que leio, e nossa, já mexeu comigo, porque sou muito ansiosa, as vezes acho que tô ficando doida mesmo! rsrs
É sempre bom ler esses livros que trazem mais sobre transtornos psicológicos porque a gente reflete e aprende muito.
bjs